5 motivos para decorar

Você sente necessidade de decorar sua casa, mas te falta um incentivo? Pois então, montamos um post para você se sentir motivada a decorar e organizar suas coisinhas, vamos conferir?


1º Para aprender a usar as cores em seu favor: induzir sensações. A escolha da cor nas paredes é importante porque influencia o humor (calma), a sensação térmica (frio/quente) e até a sua energia (relaxante/revigorante).








2º Para exercitar o cérebro. Exercitar a criatividade faz bem pro cérebro e te deixa de humor mais leve. Inventar algo novo, pintar uma moldura, fazer uma dobradura para um móbile, tudo isso deixa a sua casa mais bela, mas também deixa a sua mente mais jovem.








3º Para aprender a planejar. Decorar uma casa inclui fazer contas, elaborar um planejamento, definir prioridades. Aprender a fazer bem estas coisas te ajuda em outros campos da vida.

 4º Para cultivar sua memória. Uma parede de fotografias, a escrivaninha do seu avô, a colcha que a sua avó bordou, o seu primeiro canivete. Coisas que fazem parte da memória ausente, da memória presente, coisas que lembram quem você é. Quando mudamos uma planta de vaso não é importante que ela vá com um pouco da terra do vaso anterior? Pois então, certos objetos são o seu grosso da terra. Adicione emoção à sua casa.





5º Para valorizar as pequenas alegrias. Não é de uma felicidade encantadora olhar para aquela parede linda que você pintou? É importante dar valor as alegriazinhas, às pequenas coisas simples da vida, porque as grandes alegrias não acontecem em número suficiente para manter você feliz.











Esperamos que tenha gostado, comente!

1 COMENTE:

Amo decoração, especialmente as DIY, pq eu adoro artesanato, meu quarto todo praticamente fui eu que fiz!

http://reinventandojulia.blogspot.com.br/

Postar um comentário

O que você achou da postagem? deixe o seu recado :*